Este trabalho interno pode ser feito das mais variadas formas, através da astrologia, do desporto, do reki, do humor, da representação, do Yoga.
Para te conectares ao teu mundo interior podes fazê-lo, independentemente, do espaço físico onde te encontras.

Sempre que te pões em momentos e movimentos de harmonia, de lazer e de equilíbrio, a ouvires o silêncio, ouves a vida a falar contigo.

E aprendes a estar na melhor companhia, a tua!

Se tiveres o privilégio de viver perto do mar, faz caminhadas na praia durante o ano todo.

A praia é um dos sítios mais equilibrados por ter os quatro elementos. Ar, fogo, água e terra.

Se viveres perto da natureza tens outro sítio fantástico para te conectares. As árvores, os pássaros, os sons, a terra, o silêncio, toda a envolvência detém uma magia harmonizante.

Mas se viveres na cidade, a tua conexão, é independente do espaço onde estiveres.

Fora de casa encontra um jardim, uma fonte, um rio ou um espaço artificial com água e vai para lá todos os dias o tempo que te for possível. A contemplação é uma forma de meditação. Faz por receber a energia do sol nem que seja na tua hora de almoço.

Em casa podes criar o teu espaço, o teu santuário, um cantinho onde tens o que gostas e que está reservado para a tua energia. Os teus cristais, a tua música, plantas, flores, livros, enfim o que fizer sentido para ti. E todos os dias investires um tempo conforme conseguires, desde 5 minutos, 1 hora, o que for, para estares em silêncio ou a meditar. Se tiveres dificuldade começa por 5 minutos a contemplar as flores. Noutro dia fechas os olhos e ouves a música. E vais fazendo por ficar cada dia mais 1 minuto.

Ser espiritual é inato ao ser humano!